Para uma maquiagem bem feita precisamos dar atenção a alguns detalhes especiais! Confira como preparar passo a passo a pele antes e depois da make.

Para uma maquiagem bem feita precisamos dar atenção a alguns detalhes especiais! Confira abaixo como preparar passo a passo a pele antes e depois da make:

  •  Limpeza: Lavar o rosto é algo fundamental para uma maquiagem bem feita, utilize sabonetes específicos para seu tipo de pele. Você precisa estar com o rosto livre de impurezas e oleosidade, para isso, algumas marcas oferecem produtos “2 em 1”, que limpam e tonificam a pele, nos facilitando no dia a dia.
  • Hidrate: Opte usar produtos sem óleo e que não causam obstrução dos poros.
  • Proteção solar: É indispensável para o rosto. Você deve usar filtro solar todos os dias pela manhã. Hoje também podemos encontrar hidratantes e bases que já possuem proteção solar.
  • Primer: Ele é um produto utilizado como “pré-maquiagem”. A função dele é diminuir a oleosidade, uniformizar a pele e fixar a make por mais tempo. Nem sempre é necessário usá-lo, mas para algumas pessoas ele realmente faz muita diferença. Ele preenche a pele deixando-a lisinha para receber a base.

Maquiagem
Depois de estar com a pele limpinha e hidratada vamos para a make!

 

 

 

 

 

 

 

  • Corretivo: Ele é o primeiro produto a ser aplicado. Use se tiver olheiras e manchas pelo rosto.
  • Base: Você precisa espalhar bem a base facial, para isso, use uma esponjinha. Aplique também uma base um pouco mais clara que o seu rosto nas laterais do nariz, boca, queixo e na testa, isso irá iluminar o rosto e suavizar seus traços.
  • Sombra de olho: Caso você for usar, é neste momento que se deve aplicar.
  • Pó: A função do pó é ajudar na fixação da maquiagem e uniformizar a pele. Tome cuidado para não exagerar.
  • Rímel: Agora é a vez dele! Use apenas nos cílios superiores para que o olhar fique mais natural (a não ser que você vá sair a noite).
  • Blush: Ele dá aquele “ar de saudável”, aplique um pouquinho para dar uma corzinha.
  • Batom: Depois de todo esse processo com a pele, não da para esquecer dos lábios! Use para finalizar a make e deixá-la mais bonita.

 

Limpeza após a maquiagem:
Para o fim do dia, tem mais um detalhe que faz toda diferença para manter a pele bonita e saudável:
Retirar completamente a maquiagem antes de dormir.

O primeiro passo é usar um demaquilante para remover o excesso de maquiagem.
Lave bem o rosto com sabonete neutro.
Utilize um tônico para retirar aquela sujeirinha que não saiu com a lavagem.
Hidrate a pele. Com a pele limpa os nutrientes do hidratante penetram com mais eficiência
Essa produção toda dá um certo trabalho, porém se você quiser a garantia de uma pele sempre saudável e bonita esses são os principais e essenciais cuidados!

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *