As temperaturas mais baixas e o ar frio deixam a nossa pele ressecada, e as unhas também sofrem com isso , especialmente as cutículas.

As unhas saudáveis contém 18% de água em média , mas no inverno estamos constantemente lidando com as mudanças climáticas, que podem reduzir o nível de umidade das unhas, deixando-as ressecadas e mais propensas a quebrarem e lascarem as pontas. Outros fatores como banhos quentes agravam a situação. Confira na matéria completa.

As temperaturas mais baixas e o ar frio deixam a nossa pele ressecada, e as unhas também sofrem com isso , especialmente as cutículas.

As unhas saudáveis contém 18% de água em média , mas no inverno estamos constantemente lidando com as mudanças climáticas, que podem reduzir o nível de umidade das unhas, deixando-as ressecadas e mais propensas a quebrarem e lascarem as pontas. Outros fatores como banhos quentes agravam a situação.

A hidratação intensa é a chave para ter unhas perfeitas , saudáveis e lindas, use cremes hidratantes específicos para mão com agentes que nutram a pele e as cutículas . Os hidratantes atuam também sobre a queratina um dos principais compostos das unhas.

A cada lavagem das mãos lembre-se de aplicar o creme e massagear as mãos com cuidado para que o creme penetre na derme, massageie as cutículas para estimular o crescimento das unhas de forma mais saudável. Vale a pena lembrar que loções a base de ureia em sua formulação ajudam a manter a umidade da pele. A noite passe óleo vegetal nas cutículas para amaciá-las e hidratá-las profundamente.

Fonte: http://vilamulher.uol.com.br/beleza/unhas

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *